Reunião de Abril de 2017

Reunião 26/04/2017[1]

Presentes:

Arlete Higashi, Beatriz Amorim de Azevedo e Silva, Luiz Rosalvo Costa, Maria Glushkova, Mayara Feliciano Palma, Sheila Vieira de Camargo Grillo, Sueli Pinheiro da Silva, Taciane Domingues.

Pauta:

1) Discussão do artigo “Estilística e estilo no Círculo de Bakhtin e no Idealismo Alemão: um estudo comparativo entre as bases dialógica e monológica na ciência da linguagem” de Taciane Domingues.

2) Otganização do Colóquio Brasileiro-Franco-Russo.

Reunião:

Às 16h, na sala 261, Prédio de Letras (FFLCH), iniciamos a reunião com a discussão do artigo supramencionado. Essa atividade foi conduzida pelos pós-doutorandos Luiz Rosalvo Costa e Maria Glushkova. Luiz Rosalvo elogiou a ousadia e a pertinência da pesquisa sintetizada no artigo e fez sugestões no sentido de que a autora modalizasse certas afirmações, colocadas de modo muito categórico e abrangente. Também sugeriu a utilização da tradução recém lançada de “Marxismo e filosofia da linguagem” e a redação de uma breve nota sobre a questão da autoria dos textos disputados do Círculo de Bakhtin. Maria fez sugestões de reorganização de duas seções do artigo, pediu esclarecimentos sobre alguns conceitos citados no artigo e solicitou justificativa da utilização de determinados autores.

Na segunda parte da reunião, foi distribuída uma tabela com a divisão de tarefas para a organização do Colóquio e apontado o que já foi feito. Sueli passou para a organização dos cafés nos intervalos, Luiz Rosalvo ficou encarregado de receber inscrições, encaminhar resumos aos pareceristas e armazenar os pareceres, Urbano cuidará de todos os certificados do evento. Taciane informou que alteraria o código QR do cartaz e o enviaria na sequência. Sheila comunicou que acompanha e aguarda a assinatura dos ofícios pela Pró-Reitoria de Graduação (os documentos foram enviados em 23/02/2017 à direção da FFLCH) para dar prosseguir aos procedimentos de gestão financeira do evento pela FUSP.

A reunião encerrou-se às 18h.

 

 

[1] A reunião tinha sido pré-agendada para 28/04/2017, sexta-feira, mas foi antecipada para 26/04/2017, quarta-feira, em razão de uma greve geral no dia 28/04.