Sueli Pinheiro da Silva

Artigos completos publicados em periódicos

FERREIRA, D. C. N. ; SILVA, S. P. . TRABALHO DOCENTE E DIDATIZAÇÃO DE OBJETOS DISCURSIVOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LENDA, FÁBULA E NOTÍCIA. Interletras (Dourados), v. 03, p. 1-18, 2013. Disponível em: www.unigran.br/interletras

Capítulos de livros publicados

FERREIRA, D. C. N.2013BENTES, R. N. ; SILVA, S. P. ; SILVA, S. P. . A relação teoria e prática na formação inicial do futuro professor de língua portuguesa. In: Sandoval Nonato Gomes-Santos;José Anchieta Bentes; Patrícia Sousa Almeida. (Org.). Trabalho docente e linguagens em diferentes contextos escolares. 1ed.Belém: Paka-tatu, 2014, v. 1, p. 149-167.

FERREIRA, D. C. N. ; SILVA, S. P. . Alfabetização e letramento: conceitos e práticas. In: Débora Ferreira. (Org.). Letramento escolar: saberes e fazeres da docência. 1 ed. Belém: Cromos & Graphitte Editores, 2014, v., p. 11-30.

FERREIRA, D. C. N. ; SILVA, S. P. . Letramento escolar e educação no campo: vozes docentes em questão. In: Camilla da Silva Souza; Maria Helena Chaves. Grupo GELPEA. (Org.). Linguagens, saberes e interculturalidade. 1ª ed.São Carlos: Perdro & João, 2011, v. 1, p. 53-64.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

SILVA, S. P. O PAPEL DISCURSIVO DO SILÊNCIO. I Colóquio Internacional Discurso e Mídia na Amazônia - Anais, 2013. vol. I. p. 1-10. Disponível em: adamazonia2013.blogspot.com.br e decimaanais-artigis.bogspot.com.br.

SILVA, S. P.. Comunicação - O gênero bula: organização textual-discursiva impressa nas escolhas lexicais. In: IX JELL - Jornada de Estudos linguísticos e literários, 2005, Belém. IX JELL - Jornada de Estudos lingüísticos e literários, 2005.

SILVA, S. P. Projeto de Pesquisa: A leitura de futuros professores acerca da formação de (novos ) leitores". In: II Fórum de Pesquisa, extensão e Pós-graduação da UEPA, 2005, Belém. II Fórum de Pesquisa, extensão e Pós-graduação da UEPA, 2005.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos

SILVA, S. P. Gêneros do Discurso, Formação de Professores e Ensino. In: EBELLI: II Encontro Bragantino de Estudos Linguísticos e Literários, 2010, Bragança- Pa. Linguagens, Saberes e Interculturalidade: Programação e Textos. Bragança, 2010.

SILVA, S. P.. O futuro professor e a leitura: a constituição identitária do leitor na universidade. In: II Seminário do Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado - UEPA, 2006, Belém. II Seminário do Programa de Pós- Graduação em Educação - Mestrado. Belém: EDUEPA, 2006. vol. 01.